"Bendizei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios".
(Salmo 34:1)
Na Bíblia contemplamos algumas mulheres que elevaram cânticos de louvor a Deus em momentos alegres e tristes de suas vidas. Miriã, irmã de Moisés, cantou jubilosamente com as outras mulheres o refrão do hino que seu irmão elevou a Deus, quando o Poderoso os libertou das mãos dos egípcios.
Muitas pessoas cantam sem se dar conta do que estão cantando ou até mesmo afirmando. São muitas vezes levadas pela emoção, sem um motivo claro de louvor ao nosso Deus. Muitas vezes o fazem tão somente para a sua própria satisfação, sendo que a Palavra de Deus nos exorta que o louvor é a Deus, e para tanto precisamos fazê-lo de tal forma que chegue até o seu trono da graça.
Em primeiro lugar devemos cantar a Deus( e não a nós) agradecendo ou suplicando. O povo de Israel cantava no templo para Deus e não para dar " show" para a congregação.
Em segundo lugar devemos cantar ao próximo como testemunho do poder de Deus em fatos concretos. O canto deve ser a expressão do que está em nosso coração, para o bom testemunho do cuidado de Deus para conosco.
Em terceiro lugar devemos cantar parabéns edificar, admoestar e consolar. As pessoas ao nosso redor estão carentes de ajuda, às vezes precisando de um conselho, de uma direção em sua vida ou até mesmo de serem consoladas por algo que perderam. A música move corações e as vezes penetra muito mais do que simples palavras.
Que o nosso bondoso e misericordioso Deus abençoe grandemente. Irmão Fábio Santana.
Comentários
Postar um comentário