Pular para o conteúdo principal

A música move corações - por Fábio Santana

 "Bendizei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios".

(Salmo 34:1)


Na Bíblia contemplamos algumas mulheres que elevaram cânticos de louvor a Deus em momentos alegres e tristes de suas vidas. Miriã, irmã de Moisés, cantou jubilosamente com as outras mulheres o refrão do hino que seu irmão elevou a Deus, quando o Poderoso os libertou das mãos dos egípcios.


Muitas pessoas cantam sem se dar conta do que estão cantando ou até mesmo afirmando. São muitas vezes levadas pela emoção, sem um motivo claro de louvor ao nosso Deus. Muitas vezes o fazem tão somente para a sua própria satisfação, sendo que a Palavra de Deus nos exorta que o louvor é a Deus, e para tanto precisamos fazê-lo de tal forma que chegue até o seu trono da graça.


Em primeiro lugar devemos cantar a Deus( e não a nós) agradecendo ou suplicando. O povo de Israel cantava no templo para Deus e não para dar " show" para a congregação.


Em segundo lugar devemos cantar ao próximo como testemunho do poder de Deus em fatos concretos. O canto deve ser a expressão do que está em nosso coração, para o bom testemunho do cuidado de Deus para conosco.


Em terceiro lugar devemos cantar parabéns edificar, admoestar e consolar. As pessoas ao nosso redor estão carentes de ajuda, às vezes precisando de um conselho, de uma direção em sua vida ou até mesmo de serem consoladas por algo que perderam. A música move corações e as vezes penetra muito mais do que simples palavras.




Que o nosso bondoso e misericordioso Deus abençoe grandemente. Irmão Fábio Santana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - UPH CATENDE

  A União Presbiteriana de Homens (UPH) da igreja evangélica Presbiteriana de CATENDE tem a sublime honra de convidar os irmãos, seus familiares, amigos e o povo em geral para a festa de aniversário em comemoração aos 59 anos da (UPH), cujo tema será " Igreja na Contramão do Mundo".

1° Congresso dos Diáconos Batistas acontece em Caruaru

 Aconteceu em Caruaru o 1º Congresso dos Diáconos Batistas do Agreste nos dias 20 e 21 de setembro. Durante a programação, abordou-se o tema “A excelência do Ministério Diaconal”, que gerou reflexões sobre o aprimoramento da prática do diaconato.  Promovido pela Associação dos Diáconos Batistas do Agreste (ADBA-PE), o congresso foi realizado na Igreja Batista Pinheirópolis (IGBAPI). O evento contou com os seguintes preletores: Luzeni Dantas, ministra da Família e Educadora Cristã da Primeira Igreja Batista em Caruaru; Jairo Siqueira, pastor da Segunda Igreja Batista em Lajedo-PE e presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Agreste; e Silvio Lima, pastor da Primeira Igreja Batista em Taquaritinga do Norte-PE e presidente da Associação Batista Agrestina. O louvor ficou por conta do Ministério de Louvor da IGBAPI; do cantor Jonas Souza; da cantora Laís Ellen e do pastor Marcos Paulo, líder da Igreja Batista Emanuel em Caruaru.  O presidente da ADBA-PE, Pedro Araújo, avaliou positivament

UNINASSAU oferece atendimento odontopediátrico

  O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Odontologia, promove, atendimentos especializados em saúde bucal durante todo o semestre letivo em sua Clínica-Escola. Os estudantes realizam o atendimento ao público sob a supervisão dos professores e dos preceptores. Além de consultas para os adultos, as crianças também são beneficiadas com procedimentos simples, como limpeza, aplicação de flúor e orientações de higiene bucal, até os mais complexos, que incluem, cirurgias, extração, restauração e odontopediatria em geral. O coordenador do curso de Odontologia da Instituição, Cícero Feitoza, destaca que os atendimentos para o público infantil têm uma preparação especial. “Para ajudar as crianças a compreenderem a importância de manter em dia a saúde bucal, nossa equipe junto aos estudantes, no dia do atendimento, prepara o ambiente com brinquedos, bonecos e escovódromo para conscientizar os pequenos de uma maneira lúdica a manter os dentes sem