A estudante pernambucana Ariadne Camile da Silva Lira, de 17 anos, conseguiu acertar toda a prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas foram divulgadas nessa segunda-feira (13). Ela, que terminou o terceiro ano no GGE Boa Viagem, fechou o gabarito das 45 questões aplicadas de História, Geografia, Sociologia e Filosofia. O feito da jovem pode ser um passo importante para que ela realize seu sonho: cursar Medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “Eu já esperava ir bem, pois me preparei. Nas correções extraoficiais do gabarito, algumas davam o total, outras não. Ficamos muito felizes”, afirmou.
Para o coordenador pedagógico do GGE Boa Viagem, Ricardo Jorge, a prova de Humanas estava em um nível considerado difícil, bastante técnica, envolvendo questões sociais e muito raciocínio. “Ainda não tinha visto, pessoalmente, alguém a fechar a prova de Ciências Humanas. É coisa rara de acontecer”, disse. O resultado de Ariadne, porém, não pode, segundo ele, ser considerado uma surpresa. “Ela é uma aluna diferenciada. Sempre foi destaque. Este ano, foi laureada no GGE Boa Viagem, com a melhor nota entre todos os alunos do terceiro ano. Sempre foi focada e inteligente. Se dedica mesmo, chegando a estudar até oito horas por dia. Faz as questões do GGE e ainda busca informações de fora, em sites de educação, universidades e outros lugares”, acrescentou.
A adolescente não se saiu bem só em Ciências Humanas. Ela fez um Enem 2024 muito bom, com nota alta em Matemática e suas Tecnologias, além de ter conseguido 960 na Redação. “Espero que consiga passar em Medicina, na UFPE. Torço para isso”, disse a jovem, que também prestou o SSA (Sistema Seriado de Avaliação) da Universidade de Pernambuco (UPE).
Sobre o Colégio GGE
Com 28 anos de história, o Colégio GGE se destaca pela inovação e excelência no ensino. Suas seis unidades atendem mais de seis mil alunos, do Infantil ao Ensino Médio, com uma metodologia única e o exclusivo Sistema de Gestão Pedagógica V4. Esse modelo é desenvolvido por uma equipe de professores capacitados, que criam projetos personalizados para maximizar o aprendizado e formar cidadãos preparados para transformar o mundo.
Texto: Eduardo Sol
Comentários
Postar um comentário