Os projetos Espaço Seguro e Cadeira Vazia do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Caruaru foram destaque na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caruaru, na última quinta-feira (27). A diretora da Instituição de Ensino Superior (IES), Teresa Tabosa, foi convidada pelo vereador Lula Torres para falar sobre a execução das iniciativas. O objetivo de ambas é chamar a atenção da comunidade para os altos casos de feminicídio.
Na tribuna, Teresa Tabosa destacou a execução dos projetos, o objetivo e as orientações para quem precisa de ajuda. “O Cadeira Vazia consiste em cadeiras vermelhas adesivadas em salas de aula, corredores e locais estratégicos da Instituição com o intuito de representar vítimas desse crime. Já no Espaço Seguro, a mulher em situação de violência pode ser acolhida em um ambiente discreto e por pessoas que tiveram treinamento exclusivo para recebê-la. O objetivo dessa ação é alunas, colaboradoras e mulheres em geral se sentirem seguras caso precisem de ajuda”, disse.
Durante o mês de março, a IES distribuiu panfletos explicativos e, por meio de um QR-Code, era possível acessar a cartilha informativa sobre a violência contra a mulher e os principais canais de denúncia. Os projetos integram o programa Ser Mulher, do Ser Educacional, que já distribui para as vítimas de violência doméstica bolsas de graduação digital 100% gratuitas.
Comentários
Postar um comentário