Imagem: Ascom Asces-Unita
-
Dentro da programação do Férias no Campus, o curso de História promoverá uma exposição que mostrará como era a vida cotidiana dos brasileiros nos tempos em que ainda éramos uma monarquia e as nuances evidenciadas neste período em relação à escravidão.
A exposição “Vida Privada no Brasil Império: tensões e influência da escravidão” é o resultado de uma pedagogia de projeto desenvolvida a partir da seguinte pergunta: “Até que ponto existia vida privada no Brasil Império?”
A pesquisa abordou temas como religiosidade, moralidade, intimidade, cotidiano do escravizado, fotografia, saúde, música, alimentação, comércio, e símbolos, entre outros. O objetivo central foi explorar a dimensão da vida privada para compreender com profundidade histórica um período emblemático da História do Brasil.
O prof. Wilson Rufino, coordenador do curso de História, reforça o convite aos interessados. “Convidamos a todos para perceberem como era a época, tendo esse momento de reflexão histórica e mergulhando no cotidiano da vida imperial no Brasil”.
Quando será e como participar?
A exposição estará aberta ao público nos dias 2 e 3/07, das 9h às 12h, na Biblioteca do Campus II.
Comentários
Postar um comentário